Blog

Taxa de Conversão e o Aumento da Rentabilidade dos Shopping Centers

TAXA DE CONVERSÃO E O AUMENTO DA RENTABILIDADE DOS SHOPPING CENTERS

De todas as métricas de rentabilidade que podemos gerar para o negócio Shopping Center, sem dúvida uma das mais importantes é a TAXA DE CONVERSÃO de vendas das operações. É ela que tem a capacidade de definir o que está acontecendo com um determinado empreendimento e qual o melhor caminho a ser seguido.

 

 

Podemos medir a taxa de conversão, entendendo o comportamento do consumidor em duas dimensões básicas:

 

1 - Taxa de conversão Global TCG (%) = número de cupons emitidos por operação / Fluxo global do Shopping (Operação/Shopping)

 2 - Taxa de conversão Proximidade TCP (%) = número de cupons emitidos por operação / Fluxo do corredor da operação (Operação/Corredor)

 

 

Precisamos sair do excesso de dados e informações tecnológicas e caminhar para a definição de modelos capazes de mapear as melhores práticas e a sua relação com o consumo (ticket emitido e itens vendidos pelas operações), transformando o fluxo de pessoas em fluxo de clientes

Implementando de forma sistêmica as seguintes ações:


1- Análise da variação da taxa de conversão por operação, nas duas dimensões: TCG%-Global e de TCP%-Proximidade.


2- Comparativo da taxa de conversão pré-pandemia e pós-pandemia.


3- Validação das MELHORES PRÁTICAS e identificação de novas oportunidades.


4- Medição do impacto da taxa de conversão nas operações por setor e a sua contribuição no faturamento do empreendimento.


5- Identificação e validação das operações do mesmo setor, por corredores e por Shoppings pertencentes a mesma administradora.


6- Validação das ações de Marketing (Mídia OOH, DOOH, WiFi-Marketing, etc.).


7- Análise e alinhamento do Mix de lojas, total e por corredor, levando em consideração a variação da taxa de conversão e o comportamento do consumidor.


Assim, de posse das métricas da Taxa de Conversão ( TCG% e TCP% ), poderemos aplicar a
transformação digital de forma mais ágil, rápida e flexível, ajudando os Shoppings a aumentarem a sua resiliência e rentabilidade.


Para saber mais sobre esse e outros temas relacionados, convido você a baixar o E-BOOK-INTELIGÊNCIA EM FLUXO DE PESSOAS PARA CENTROS COMERCIAIS.

Image